SALA MULTIFUNCIONAL

DIÁRIO DE SUCATEADO
Maíla - blogueira do Dário de Sucateado
Oi! Eu sou a Maíla da turma 91.

     Eu e meu colega Jorge Lucas estamos realizando o projeto do Sucateado. O meu colega participa do projeto da Revista Eletrônica Mistureba e eu do Diário do Sucateado que envolve a professora Camila, a diretora, etc... Eu aprendi muita coisa com a professora Camila como mexer no computador. E o Jorge descobriu que sabe mais de mecânica do que ele achava! Sucateado é um carro que não tem rodas e nem forros por dentro. Nós é que vamos pensar na sua reforma, como no Lata Velha do Caldeirão do Ruck programa da TV Globo. Vou postar mais coisas no blog da Escola e obrigada por olhar o que eu estou postando no blog. 

Aguardem minhas novidades, porque logo escreverei o próximo capítulo!  




 Capítulo 2

Oi pessoal, tudo bem? Estão gostando do diário? Espero que sim...  vou contar como tudo começou!

    Antes de encontrar o nosso carro Sucateado nós tínhamos outra ideia: montar a mecânica de um carro com sucata, ou seja, com caixas de papelão, tampinhas, cola quente, isopor, etc. Assim nós estávamos reutilizando os materiais que as pessoas botam fora, poluindo menos a natureza. Até escolhi duas fotos minhas fazendo a bateria quando ainda tínhamos a primeira ideia. Foi a primeira vez que usei a cola quente, com a ajuda da professora é claro! Crianças: não tentem fazer isto sozinhas, peçam ajuda para as suas mães! hihihihi
   Só que nossa ideia mudou, porque numa visita que o Jorge Lucas fez na Mecânica do Sr. Gobbi, ele falou sobre nossa ideia e o Sr. Gobbi não gostou de fazer o carro com sucata. Disse que iria ajudar a gente a conseguir peças de verdade! E as peças que ele ia conseguir iam ser peças que não funcionavam mais nos carros de verdade. E nós amaaaaamos a ideia e a ajuda do Sr. Gobbi.
   Aí através da Demolidora Campo Bom o Sr. Gobbi conseguiu que fizessemos uma visita eu , o Jorge, a diretora e a professora Camila e ele, para ver uma carcaça de um carro que podíamos usar no trabalho. Mas essa é outra história... até a postagem de outro capítulo!

Um grande abraço e obrigada pela atenção!
Maila 

Capítulo 3
Olá pessoal, estão amando meu blog?


Diretora Lizandra juntamente com os alunos Jorge Lucas, Maila, Sr. Gobbi e o responsável pela demolidora.

O carro escolhido: "Sucateado"
Quando a professora Camila foi me chamar na sala pensei que tinha feito uma coisa errada! Mas era para eu, o Jorge Lucas, ela, a Diretora Lizandra e o Sr. Gobbi irem na Demolidora Campo Bom. A diretora levou a gente, pois o Sr. Gobbi havia conseguido uma carcaça de um carro para realizarmos o projeto. Estou gostando de fazer parte deste projeto. Eu gostei muito de ir na Demolidora porque eu fiquei sabendo o que tinha numa demolidora naquele dia! Primeiro nos mostraram uma carcaça de carro muito estragada e outra mais inteira e para esta eu e o Jorge demos o nome de Sucateado! Eu logo queria ter ideias para decorar o Sucateado fazendo as pinturas!!!! E o Jorge disse: -Calma guria, tem muitas coisas pra gente fazer antes da pintura! E eu respondi: -Ahhhh!

Obrigado por acessar o Blog da escola..... logo escreverei o próximo capítulo.
Maila


Capítulo 4


Olá pessoal, estão apreciando as postagens do meu diário?

Continuando a história quero contar para vocês uma ideia que tivemos no atendimento na sala multifuncional, que foi a de pedir ajuda para os alunos que desenham muito bem do turno da tarde. Eles tinham que desenhar figuras que faziam pensar sobre a natureza, para a gente cuidar dela. Estas figuras nós iríamos usar para decorar o carro Sucateado. Mas as ideias trazidas foram diferentes disso. Então nós planejamos diferente: vamos dar a ideia e os desenhistas farão o desenho no carro, juntos faremos a decoração. Ah, também tenho uma surpresa: o carro sucateado já chegou na mecânica e agora e só pensar como faremos a decoração, porque a parte da reforma quem fará é o nosso amigo Gobbi. E já andamos registrando esse trabalho onde o carro foi lavado...veja na foto:
Jorge ajudando na limpeza do Sucateado

Maila acompanhando e registrando o trabalho de limpeza

  
Agora o Sucateado está de banho tomado!

          Tchau pessoal........ até o quinto capítulo!

Abraços da Maila


Último Capítulo

Ola pessoal! Estou de volta escrevendo no meu blog:
Venho com mais notícias...
Não foi possível terminar a reforma do Sucateado a tempo por isso a nossa ideia não pode ser realizada exatamente como planejamos, mas tivemos outras conquistas importantes na nossa vida, pois o Jorge Lucas também teve outras descobertas, porque ele não sabia que sabia tanto sobre mecânica. Agora ele está estudando um curso só sobre isso e provavelmente já terá uma oportunidade de emprego. E esse projeto foi bom pra mim porque pude aprender a fazer slides, entrar nas páginas de texto, no e-mail, etc.

Não poderia terminar o ano 2012 nunca porque é meu último ano na melhor escola de Campo Bom!

Beijos 

           Maila
 

 
 



Nossas peripécias...


Apresentação de teatro na escola: